Desempenho do Ovo na granja durante a 19ª semana de 2021

Compartilhe

Na semana passada (19ª semana de 2021, 09 a 15 de maio) analisando o mercado da semana imediatamente anterior o Ovosite tecia a análise de que a semana poderia apresentar boa movimentação e proporcionar o enxugamento dos excedentes. Entretanto, alertava que a reposição de mercadoria após o final de semana em que se comemorou o dia das mães daria o tom dos negócios. Infelizmente, a reposição foi pequena e o mercado apresentou forte esmorecimento. O resultado foi que a semana apresentou três baixas de preços nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

<\/div>
Fonte: OvoSite

Com isso, o preço médio semanal apresenta retração de 3,2% na comparação com a semana anterior. O valor médio acumulado em maio, por sua vez, apresenta cotação média de R$102,46 e equivale a redução de 4,28% sobre o valor médio obtido em abril último. Na comparação com maio do ano passado, o preço indica evolução de 16,43%.

A semana atual (20ª semana, 16 a 22 de maio) abrange o período em que o poder aquisitivo do consumidor vai apresentando limitação gradativa e não traz otimismo ao comércio varejista. Nesse sentido, os negócios devem seguir pressionados e a necessidade de dar vazão aos excedentes pode obrigar os produtores de ovos a transigirem nos preços.

Original de AviSite