Mercado de Ovos se mantem em trajetória de baixa no decorrer da semana

Compartilhe

As disponibilidades de mercadoria acima das necessidades do mercado na base de produção continuam impondo novas e consecutivas baixas aos produtores nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

<\/div>

A nova queda – 4ª da semana, 5ª do mês e do ano – derrubou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor 15,1% abaixo do recebido no último dia de negócios do ano passado. Já na comparação com o mesmo período de 2020 o índice é positivo em quase 26%.

O recebimento de salários da grande massa trabalhadora tende a começar a alterar o cenário letárgico no consumo varejista. Mas, no curto prazo, será preciso dar vazão aos excedentes de produto que ainda persistem no mercado. Assim, ao que parece, o último dia de negócios da semana não traz grandes expectativas para os produtores de ovos.

Importante destacar o pouco significado do índice anual levantado acima na comparação com os aumentos extraordinários verificados nas matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola: o milho de 62,9% e o farelo de soja de impressionantes 99,3%. E isso torna a atividade avícola extremamente onerosa.

Fonte: OvoSite

Fonte: AviSite

Original de OvoSite